Câmara Municipal de São Francisco do Conde - Bahia Município e Correios firmam parceria para entrega de encomendas no Monte, Jabequara e Caípe - Notícias - Câmara Municipal de São Francisco do Conde - Bahia

16/06/2020 09h35

Fonte: Secom/PMSFC

Tomando como base as ações de combate e enfrentamento à COVID-19, em que uma das principais medidas para afastar a disseminação do vírus é o isolamento social, a Prefeitura de São Francisco do Conde, acordou junto aos Correios que a entrega de correspondências como SEDEX e PAC destinados aos moradores dos bairros de Monte Recôncavo, Caípe e Jabequara seja realizada nas unidades dos próprios bairros.

A iniciativa permitirá que os franciscanos, residentes dessas localidades, não precisem mais se deslocar até a sede apenas para retirar esse tipo de encomenda no Correio Central, visto que correspondências simples já são entregues nas próprias comunidades.

Vale salientar que apenas os bairros citados são contemplados com unidades descentralizadas dos Correios, pois são aqueles autorizados para funcionamento pelo do próprio órgão Federal (Correios).

O que é PAC e SEDEX

PAC é a entrega econômica disponibilizada pelos Correios para o envio exclusivo de produtos. Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino, de segunda a sexta-feira. Já a encomenda via SEDEX é a entrega expressa disponibilizada pelos Correios para o envio de documentos e produtos.