Neste dia 4 de dezembro a Câmara de Vereadores rende suas homenagens ao senhor JOSÉ FERREIRA DE SOUZA

04/12/2020 08h00

Nascido no dia de Santa Bárbara, santa de quem era devoto. Tinha o apelido de Zé da Luz, que recebeu nos tempos em que São Francisco do Conde ainda era iluminada por lampiões e seu Zé, tinha a função de acendê-los quando caia a noite. Trabalhou muitos anos na Usina Dom João ainda no período do apogeu da cana de açúcar. Ingressou na Prefeitura da cidade onde exerceu vários cargos, destacando-se o de Chefe da Divisão de Tributação, onde ajudou a definir os limites  territoriais do município percorrendo todo o seu perímetro de pés. Historiador, exímio datilógrafo, escreveu vários artigos para revistas e jornais da região e foi o fundador do JORNAL OFICIAL do município nos anos de 1970. Dono de uma caligrafia em estilo colonial que parecia desenhada. Secretariou várias associações e clubes sociais do município, como Loja Maçônica, Lions Clube de Mataripe, Liga de Desportos entre outras, registrando documentos em manuscrito nos  livros oficiais, chegando a trabalhar na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde fazendo o registro das Atas. Em homenagem a esse ilustre franciscano e assíduo frequentador das sessões da Casa, a Câmara batizou a sua Biblioteca Legislativa  com o nome de José Ferreira de Souza que nos deixou  em 11 de agosto de 2012. Hoje ele completaria 87 anos de Idade.