Câmara sedia semiário em Combate à homofobia

18/05/2022 13h00

Fonte: Asscom Camara

Câmara sedia semiário em Combate à homofobia
Na última quarta-feira,  a Câmara Municipal de São Francisco do Conde, deu apoio a realização do Seminário de Saúde da População LGBTQIA+, com o tema: O SUS é para todxs.

A ação foi proposta pelo Poder Executivo do município, por meio da Secretaria da Saúde - SESAU, com a parceria do Departamento de Direitos Humanos, da Secretaria de Desenvolvimento Social -SEDES. Durante o evento foram discutidas as políticas de saúde integral, acolhimento e assistência a essa população, saúde mental e mais.

O dia 17 de maio foi declarado como Dia Internacional de Combate à Homofobia, vivenciado como uma data simbólica em que as pessoas de todo o mundo se mobilizam para falar de preconceito e discriminação sobre a perspectiva da equidade, da diversidade e da tolerância.